top of page

REMSOFT APOSTA NO POTENCIAL FLORESTAL GAÚCHO




A Remsoft é uma empresa canadense, com escritório no Brasil, que tem mais de 30 anos de experiência atuando em planejamento florestal. “Fornecemos soluções inteligentes, baseadas em softwares de otimização e vasto know-how em planejamento florestal. Nossas soluções estão presentes em mais de 200 milhões de hectares e 15 países pelo mundo.


Auxiliamos clientes na tomada de decisões importantes que refletem diretamente na rentabilidade, performance e sustentabilidade de empresas florestais, fundos de investimento, governos e outros” explica Franc Roxo, diretor-geral da Remsoft Ltda.


Segundo ele, o Rio Grande do Sul ainda tem um grande potencial para ser explorado no setor florestal. “O estado possui quase 1 milhão de hectares plantados, ou aproximadamente 9,5% das florestas plantadas no Brasil. Apesar disso, a grande extensão territorial, experiência em manejo de espécies diferentes, alternativas logísticas e bons centros de formação, trazem oportunidades ao estado para crescer ainda mais no setor florestal”, defende o executivo.


As soluções da Remsoft já são usadas em boa parte da área plantada no RS. Ainda assim, a empresa aposta no grande potencial de crescimento florestal que o estado oferece. “Por isso decidimos participar como patrocinadores desta 1ª edição do Florestas Tchê, também como forma de contribuir para promover esse importante setor da economia gaúcha e do Brasil”, conclui ele.


Foto: Remsoft

Kommentare


bottom of page