top of page

FLORESTAS TCHÊ SERÁ EM MAIO

O Rio Grande do Sul é um estado que tem tradição no uso da madeira. Também é grande o potencial para o agronegócio em seus 28 milhões de hectares de área. Quando falamos de florestas plantadas, o último levantamento divulgado pela Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) apontou para 926.959 hectares ocupados, principalmente com eucalipto, pinus e acácia-negra.


O setor de base florestal é um grande responsável por números positivos da economia no Rio Grande do Sul. Importantes produtos oriundos das árvores cultivadas são produzidos no estado: papel e celulose, móveis de madeira, carvão vegetal, tanino, goma, resina, entre outros.


Para auxiliar a projeção do estado no cenário nacional, está marcado para os dias 23 e 24 de maio, o Florestas Tchê. Será um evento inédito, organizado pela Malinovski e com o apoio das principais instituições setoriais do Rio Grande do Sul: Agaflor, Ageflor e Sindimadeira-RS.

Focado no potencial gaúcho, o encontro que irá discutir as oportunidades para a indústria florestal no Rio Grande do Sul será na sede do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em Porto Alegre e contará com a participação de profissionais de destaque e tomadores de decisão do setor florestal.

Comments


bottom of page