top of page

EXTRATO DE ACÁCIA NO COMBATE AO EFEITO ESTUFA




Um produto produzido a partir do extrato da casca da árvore da Acácia Negra pode contribuir com a diminuição da emissão de metano pelos bovinos. O metano é um dos principais gases do efeito estufa.


Em artigo do jornalista Ítalo Bertão Filho, pelo portal Reset, ele explica que além do tanino, utilizado no processo para curtir o couro, o extrato de acácia também está sendo usado pela Tanac como matéria-prima para suplementação animal.


Inicialmente, o Tanfeed, produto 100% natural e certificado GMP+ FSA, foi desenvolvido para realçar o aroma e estimular o consumo alimentar de suínos, frangos, bovinos, ovinos, peixes e camarões. A Tanac avançou nos estudos e pesquisas e constatou que ele também ajuda a diminuir a produção de metano durante o processo de digestão dos bovinos. “Ao ingerir o suplemento, o gado tem melhor aproveitamento dos nutrientes, ganha mais peso e, de quebra, arrota menos. A estimativa é que as emissões de metano caiam até 13%, segundo estudos da empresa”, diz um trecho do artigo.


O Brasil tem o segundo maior rebanho bovino do mundo, perto de 200 milhões de animais. O primeiro é o da Índia, com mais de 300 milhões.

コメント


bottom of page